domingo, 12 de julho de 2009

Folga 5 Estrelas....
















Estas fotos têm história....á pois têem...e que história.....

Churrasco cá em casa....17 pessoas....era para sermos 20...mas começando do principio....para variar uma quase directa de quarta para quinta...deitei-me ás 8 da manha e levantei-me ás 10h...para começar a preparar as coisas para a noite....enquanto preparei tudo o Pedro foi a évora buscar o irmão e comprar as coisas para a churrascada....ás 6h já tava mais que cansada....acabei por me ir deitar um pouco...pouco mesmo...ás 8 já estava de pé....e ás 9.15 chegaram os 3 primeiros convidados....saladinhas...partir pão...por mesas.....perto das 10 já estava tudo preparado e mais alguns convidados já tinham chegado entre eles os meus pais mano e afilhado....o grelhador entretando aquecia para as primeiras entremeadas e febras....mais tarde o entrecosto....para variar para sentar o pessoal todo á mesa foi um stress....eles só viam a imperial...comer zero...lá consegui servir algumas sopas....Todos queriam o grelhador....numa das raras vezes lá apanhei o Pedro, como mostra a foto....A primeira foto mostra algum pessoal mas pouco que o resto estava tudo ao grelhador, a segunda era para ser a penultima que já foi no final da noite (que nem sequer teve fim...), a terceira uma das poucas fotos que tenho para variar...como normalmente a fotografa sou eu, a expressar a minha satisfação e a minha alegria nesta noite tão divertida...valeu-me o cunhado....a quarta o Pedro....e a ultima...bem esta fica para o fim que têm que se lhe diga...não faz parte da noite...mas tem lógica estar aqui e mostra o quanto eu o João e o Kiko somos doidos....

Adiante... O ultimo pessoal chegou já passava da meia noite porque estavam a trabalhar...mas nem por isso faltou a sopinha e carninha com fartura...á e...sangria...e sumol pro amigo que não pode beber...

Lá se falou de trabalho como é normal...bebeu-se uns canecos...enfim...perto das 3 o pessoal foi saindo...entratanto já tinha a loiça quaze toda arrumada...um alivio....começou a esfriar...como mostra a segunda foto mudamos a mesa para a alpendurada e começamos de cantoria...o João com a sua viola a animar a malta....conclusão...ficaram os resistentes....perto das 4 mais 3 sairam....a noite ainda estava curta para nós....e ás 6 da manhã o dia começou a romper e a cantoria não parava.... ás 6.30 o cafézinho da manhã...mas antes uma espera quaze de meia hora á porta do café...só doidos....restavamos 5.....entretanto abriu o café....começou a conversa da praia...o Kiko foi o primeiro a alinhar comigo....o Jõao começou a gostar da conversa e alinhou tambem...só faltava a Dina e o Pedro.....3 contra 2.....lá vencemos....chegamos a casa...calções t-shirt, chinelos e bikinis...lá se arranjou tralha po pessoal todo....e bora lá....Porto-Côvo com eles....é mesmo de loucos....uma noite sem dormir e uma viagem de 130km para fazer....eram 10h já estavamos lá.....
Não resisti a um belo banho naquela água gelada....nem preciso dizer que o pessoal adormeceu num ái....o Kiko ainda me acompanhou a banhos o Pedro ainda tentou mas não passou a água dos joelhos...a água estava mesmo gelada...entretanto apareceu o irmão do Jõao que também não resitiu a uma banhoca muito curta....um soninho aqui, uma banhoca ali...horas de almoço...primeiro que se decidicem onde...foi uma hora...e depois foi escolher o restaurante...tanto escolheram que acho que caimos no pior....70 euros....foi dose....e nem se comeu nem bebeu nada de especial....enfim
E ainda a confusão na hora de pagar que nem comento.....
Ás 3 e tal hora de ir embora estavamos todos mais mortos que vivos....o Kiko e o Pedro ferraram assim que entraram no carro, nós os 3 ainda bebemos um cafézinho plo caminho para não adormecermos....ás 6 chegávamos a aguiar...
Tinha combinado com o chefe ainda ir carregar a carrinha nessa tarde....a vontade como podem imaginar não era nenhuma....más lá tomei a banhoca e lá fui...o Pedro e o Kiko ficaram em casa a tomar banhoca...ás 7.30 já estava despachada até foi rápido, quando cheguei cada um resonava para seu lado na sala...ainda arrumei o quintal, lavei uma loiçita pouca que tinha sobrado, e limpei o chão...e só já me lembro de acordar de manhã para ir trabalhar sem vontade nenhuma....felizmente o dia até correu bem...muitos assim....
E lá se passaram dois dias a correr....confesso que apesar da trabalheira amei estes dois dias....5 estrelas mesmo, passo o tempo a queijar-me que nunca estou com os amigos mas desta vez tive dose dupla....só tenho pena de não ter juntado o pessoal todo da firma, mas era impossivel apesar do quintal ser grande não chegava uma vez que a maioria levou as esposas...
Pessoal....obrigado por esta noite/dia tão divertido...senti-me como peixe na água....adorei mesmo....
Kiko......é pra lá que eu vou.....lol...... puto 5 estrelas....
Mamã, papá, maninho e afilhado...obrigado por estarem presentes e por me terem dado a oportunidade de vos apresentar a minha segunda familia....
Pedrocas....obrigado por a noite e o dia ter terminado sem os habituais desatinos da treta....
João, Dina....desculpem qualquer coisinha....
Aos restantes...voltem sempre com esta boa disposição....
Beijocas a todos.......




1 comentário:

LEA disse...

Já estou à um tempãp para comentar este post, desculpa não dar notícias mas isto não anda fácil, se não forem os trabalhos manuais para me distrair, nem sei...
Que dia mais animado que tiveste...
Beijocas e vê se dás mais novidades.
beijocas grandes